Ajude o HSJ Faça sua doação

PERGUNTAS FREQUENTES

Durante a etapa de acolhimento do paciente que chega na ala de Urgência e Emergência do Hospital São José, nossa equipe multiprofissional acolhe e identifica as queixas, definindo a ordem de prioridade. O protocolo utilizado no hospital classifica o risco do paciente a partir de cores, inspiradas no Sistema de Triagem de Manchester: vermelho, amarelo, verde e azul. Os pacientes indicados como vermelho precisam de atendimento imediato, devido ao risco de morte. Na cor amarela, ele pode aguardar até 1 hora para ser atendido, ainda com considerável risco. Já na cor verde, o paciente classificado pode aguardar até 2 horas para ser atendido, pois já não há risco de morte. Por fim, os casos azuis podem aguardar até 4 horas para receberem atendimento. Nestes dois últimos, uma alternativa para o paciente é buscar o Pronto Atendimento ou mesmo a Unidade Básica de Saúde do município de origem.

O Hospital São José é referência no atendimento de Urgência e Emergência. Este espaço é referência e destinado para prestar assistência para pacientes em estado grave. Por conta disso, estas unidades são caracterizadas por funcionar 24 horas por dia. Já o Pronto Atendimento (PA) é voltado para atender pacientes com menor gravidade. Vale destacar que você não deixará de ser atendido se buscar ajuda na unidade errada. Ainda assim, é importante identificar qual alternativa é a mais adequada. Por exemplo, caso uma pessoa procure uma Emergência para um quadro sem risco ou complexidade, pode não ser priorizada e o atendimento pode demorar mais para ocorrer.

O Hospital São José aceita diversos planos de saúde e tem descontos para Prefeituras, empresas e clínicas da região. Acesse a nossa lista completa de convênios e/ou entre em contato.

O Hospital São José é referência na região em atendimento via SUS e também realiza procedimentos particulares e de convênios com planos de saúde e demais parceiros. O valor varia para cada tipo de procedimento e situação do paciente. Por isso, é recomendado que você entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, além de consultar esta e outras informações pertinentes.

Sim. Nossos serviços são feitos de pessoas para pessoas. Entendemos a importância de contarmos com profissionais capacitados e qualificados em diversas áreas para seguirmos atendendo as famílias de Ivoti e Região com um olhar humanizado. Confira aqui quais vagas estão à disposição e encaminhe o seu currículo.

O currículo também pode ser encaminhado pelo WhatsApp 51 99576-9982

O prontuário médico é um conjunto de registros com o histórico de atendimento do paciente em um hospital. Nele, ficam registrados desde laudos, exames e prescrições médicas relacionadas aos atendimentos. O Conselho Federal de Medicina destaca que o médico não pode revelar o conteúdo do prontuário sem o consentimento do paciente. Caso você tenha sido atendido no Hospital São José, pode solicitar o acesso a uma cópia do prontuário médico. Basta vir até o hospital ou entrar em contato conosco para esclarecer suas dúvidas e solicitar o documento.

Sim. Além de atendimento, internação e procedimentos cirúrgicos, o Hospital São José também é referência na realização de exames para os moradores de Ivoti e Região. Se você realizou algum tipo de exame recentemente, pode acessar a página Exames e Diagnósticos, procurar o tipo de exame realizado e entrar em contato com a área responsável para consultar a situação e solicitar o resultado do exame.

Skip to content